A visão da dona das chaves de um apartamento t1, solteira na casa dos 30 e uns anos, e do seu gato, gordo que nem um texugo, já com alguma idade, ambos às voltas com a decoração da casa e tudo o que uma casa para dois envolve, agora com mais uma gata

27
Out 11

 

 

Despromovida e rebaixada no emprego. Nem me perguntaram, nem me deram hipótese de recusar. Agora é, se não quero, que me vá embora. De funcionária administrativa a empregada de limpezas... Assim, não dá. Vou entregar o t1 ao banco, e vou viver a vida acima das minhas possibilidades, vou fazer férias na Itália, e na Grécia, vou gastar tudo o que ganhar, e vou deixar de me esforçar, não vale a pena. O t1, foi um sonho apenas. Durou enquanto pôde. Não sou de desistir da vida, mas também nunca tinha sido humilhada desta forma. Humilham-me e ainda tentam passar a mensagem de que me estão a favorecer porque não me despediram, que eu sou boa aqui, mas que agora não há trabalho, portanto vou limpar retretes. Não é desprezo ser empregada de limpezas, mas não assim, não desta forma. Isto é gozar comigo, e isso eu não tolero. Não sou uma peça de um jogo de xadrez à espera de ser movida no tabuleiro quando surgir uma jogada oportuna.

publicado por Dona das Chaves às 17:40
sinto-me: humilhada, usada
música: Trovoada, na cabeça destes estúpidos...

Visitas:
As coisas não estão fáceis... mas para ti parece que nunca o são mesmo.



Nem sei que te diga.

Jorge
Jorge Soares a 27 de Outubro de 2011 às 23:55

Não fosse estar já habituada, e acho que ia voluntariamente para me internar no Hospício. Assim, como assim, com o hábito de ser sempre a mesma coisa, só se estranha nas primeiras 48 horas, depois começam-se a congeminar planos para solucionar as coisas, do modo mais rápido e eficaz.
O primeiro impacto é o espernear, barafustar, soprar, trepar às paredes, a incredulidade. Depois, já com as energias gastas, passa-se a ser racional, e a dar corda aos sapatos para que a situação seja de curta duração. Sair pela porta grande, mas deixá-la fechar com força na cara dos que provocam tais situações. O futuro eu não sei, mas faço tudo para que possa sair desta, rapidamente e sem dor, e continuar de cabeça levantada. A chapada será com luva branca.
Dona das Chaves a 28 de Outubro de 2011 às 16:46

mais sobre a dona das chaves e o gato
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
17
18
19
20
22

23
28
29

30
31


a ganhar pó
Gatos, gatos, gatos, a maior paixão!

Gatinhos

Meter o nariz...
 
blogs SAPO