A visão da dona das chaves de um apartamento t1, solteira na casa dos 30 e uns anos, e do seu gato, gordo que nem um texugo, já com alguma idade, ambos às voltas com a decoração da casa e tudo o que uma casa para dois envolve, agora com mais uma gata

11
Out 11

 

Uma destas, dava cá um avanço na minha cozinha. É das poucas coisas, que não constam no imenso enxoval que a minha mãe me fez, há cerca de 20 anos {#emotions_dlg.confused}! Se bem que da mala do enxoval não devo poder retirar grande coisa dos lençóis, uma vez que tenho a mania das grandezas, e resolvi que a minha cama teria de ter 1.60 x 2.0 m, o que vai inviabilizar a utilização de grande parte dos lençóis existentes. Mas fazer o quê? Comprar uma cama mais pequena, só porque antigamente era tudo em medidas para se dormir amontoado? De resto, posso aproveitar tudo, porque panos de louça, são imensos, mas nunca chegam, e toalhas também as há para vários gostos, incluíndo ocasiões e gostos mais refinados. Louças e outros também há que chegue para dar e vender, e bibelots daqueles que não têm lugar na decoração actual também tenho um monte que devia por em venda no coisas.com, quem sabe arranjava o dinheiro para uma panela de pressão ali da imagem. O problema está em ir ao sótão da casa dos pais, que não é lá muito acessível buscar as coisas que lá estão, como o trem de cozinha, todos os Tupperware e afins, e mais um monte de coisas, que estão lá, com três toneladas de pó em cima, e mais parece que são artefactos pré-históricos embrulhados e metidos em caixas de cartão. Tenho de me munir de máscara de oxigénio, tomar força nas pernas, montar as escadas e arranjar uma voluntária à força, a minha irmã, para me assessorar e segurar as coisas que lhe for dando pela passagem estreita que dá acesso ao sótão.

publicado por Dona das Chaves às 15:28
sinto-me: pois...
música: Slow Time Love - Blind Zero

Visitas:
Uns bons tachos.... upa upa, fazem uma grande diferença na cozinha!
Xs a 14 de Outubro de 2011 às 17:01

Eu tenho um bom trem de cozinha, já em inox, mas agora queria ter um anti-aderente isto de comprar as coisas quando ainda não se tem casa, faz com que a modernidade se interponha entre nós e os objectos guardados no sótão... se bem que o meu trem de cozinha esteja actual, mas cozinhar em anti-aderente "é outra louça...". Já a panela de pressão será mesmo uma igual às da imagem, dê lá por onde der... não só porque não gosto das super-rápida, que avariam muito depressa, como estas ainda tem o seu ar vintage, mas cozinham lindamente e tão rápido como as modernas todas pipis. Pelo menos a que há em casa da minha mãe é ultra-rápida., um pequeno descuido e já está a fazer papas do seu conteúdo. Vamos ver se o Pai Natal, vem carregado com uma para mim...???
Dona das Chaves a 17 de Outubro de 2011 às 12:30

mais sobre a dona das chaves e o gato
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
17
18
19
20
22

23
28
29

30
31


a ganhar pó
Gatos, gatos, gatos, a maior paixão!

Gatinhos

Meter o nariz...
 
blogs SAPO