A visão da dona das chaves de um apartamento t1, solteira na casa dos 30 e uns anos, e do seu gato, gordo que nem um texugo, já com alguma idade, ambos às voltas com a decoração da casa e tudo o que uma casa para dois envolve, agora com mais uma gata

28
Set 10

Xiii, estou preso em casa, ela não me deixa sair de maneira nenhuma. Já lhe perguntei se posso pelo menos sair na segunda feira, que é dia dos bichos, mas ela diz que é um caso a pensar, que logo vê como vai estar o meu nariz. É que andei metido em sarilhos e voltei para casa com um arranhão no nariz, para juntar a uma ferida que já cá estava e que não anda a querer sarar. Agora ela mantém-me fechado e diz que só saio quando estiver curado. Quem me manda achar que posso andar à bulha com os outros gatos? Eu não consigo resistir às provocações, eu tento, mas eles insistem, e eu lá tenho de andar à estalada com os outros gatos, para lhes mostrar quem é o Elvis. Só que às vezes fico com marcas, e então ela põe-me de castigo em prisão domiciliária.
Leva o tempo todo a buzinar-me aos ouvidos que quando me levar para a cidade, eu já não apareço em casa todo encardido, todo roto com arranhões e cardadas, cheio de sementes de ervas, com as unhas nojentas... pudera, depois vou viver fechado... acho que vou fugir de casa antes de ela me levar, ai vou mesmo... hummm, e depois onde é que vou comer? É melhor esperar para ver, afinal eu até nem me importo quando ela não me deixa sair, fico deitado o dia todo, e não me mexo a não ser para ir comer ou beber água, e não tenho de ouvir as provocações do outros gatos da rua, e de fazer esforço para não brigar com eles. É que isso cansa, tanto ter de resistir como andar à estalada com eles. Deve ser por isso que ela me chama preguiçoso, só porque eu fico refastelado todo o santo dia, e nem me digno olhar pela janela... começo a ficar conformado, afinal ela mima-me tanto, que se calhar vale a pena o cativeiro.
publicado por Dona das Chaves às 00:36

mais sobre a dona das chaves e o gato
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16

19
20
22
24
25

26
27
29
30


a ganhar pó
Gatos, gatos, gatos, a maior paixão!

Gatinhos

Meter o nariz...
 
blogs SAPO